quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Balanço SPFW 2012 para meninos



E chega ao fim, mais uma temporada outono/inverno brasileira e junto com ela, podemos eleger nossos “great hits” daquilo que mais chamou nossa atenção. Na semana passada fiz um balanço do Fashion Rio com umas pinceladas do que já estava rolando em Milão e Paris. Muita coisa anunciada se confirma, maneiras diferentes de se trabalhar com a mesma base se destacam e grandes momentos chamam a atenção no final dessa SPFW. 

Para você, bebê, que pretende arrasar nesse inverno, fica ligado que muita coisa bacana foi proposto e também os clássicos reinventados, como a maneira de se trabalhar o monocromático, com o total black, total branco e cores. O que se viu, por exemplo, foi o Total Black trabalhado com várias texturas, como lã, couro, veludo, pele sintética... Não se tornando uma única superfície e transformando um monocromático rico e sofisticado. Esse trabalho pode ser visto em diversas marcas com diferentes propostas, e que nos enche de inspiração.. Não tem como errar e te deixa muito fino, a Ellus arrasou nessa proposta!



As cores foram grandes divas que proporcionaram pinceladas animadas para um grande inverno. Uma excelente coleção foi apresentada pela Osklen  onde o ravers dos anos 90 foram o estopim para a criação. Modelagem confortável, cores vibrantes, spikes e flores foram os aliados desses meninos descolados apresentados por Oscar Metsavaht, os tricôs também foram uma grande aposta #SHOREI!


Outra grande pegada que traduz com um bom gosto incrível o street wear é a Cavalera, que como de costume apresenta sua coleção fora da bienal e arrasou na estação da luz, com excelentes propostas de jeans e recursos de styling propostos por David Polack. A marca traduz  uma moda urbana, atual e cheia de estilo... Apareceram estampas, tons terrosos, Black total...  Uma grande fonte para inspiração para criações dos seus looks babadeiros, muito bom, gente! A Colcci, como sempre, apostou em uma moda bem comercial e trouxe casacos lindos!



A alfaiataria, nossa grande diva da estação, aparece forte e cada vez mais austera, o que eu acho o máximo,  pois temos peças bem acabadas, menos show e mais cuidado na construção da roupa, ela apareceu em todas as coleções e a gente amou! Destaque para  João pimenta e Mario Queiroz!


E a grande pegada que já havia sido anunciada na semana passada foram as estampas. A Amapô, que eu adoro, traz excelentes exemplos na utilização desta e trabalha em parceria com Eli Sudbrack, do coletivo artístico AVAF vale um Google viu amiguinho no desenvolvimento da estampa mãe que gerou o fio condutor para a coleção e arrasa, criando grandes propostas no total print, misturando texturas, além também de propor o metalizado que esta bombando no feminino para os meninos, um excelente trabalho!


E fechando com tudo Alexandre Herchcovitch traz a tona  as vestimentas dos judeus e desconstrói a rigidez ortodoxa, incorporando elementos da religião e adereços de reza à sua alfaiataria. Realmente uma coleção rica e cheia de detalhes que deixa qualquer fashionista passado em cristo com a apresentação #SHOREI mais uma vez neste post!


E para finalizar, farei um link direto com as coleções de  outono/inverno apresentadas na semana passada  na gringa , segue aqui um fio condutor para você colocar suas idéias em ordem, fazendo conexões com tudo apresentado e proposto lá fora também, porque você é espertinho e quer estar por dentro de tudo... Com vocês o top 10 semana de moda Paris e Milão!



Até semana que vem e podem ficar tranquilos que dissecaremos tudo até o alto inverno chegar, você será um arraso!
Por Rudy Sarnovski  / Siga no Twitter @uberbird / Acesse www.uberbird.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário