terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tudo que você queria saber sobre tatuagens

Quem nunca ouviu falar desses mitos e lendas urbanas sobre tatuagem: "Ah, não faz isso por causa daquilo outro..." etc., etc... Este post é justamente pra desmistificar essas balelas que eu acho UÓ. Não me considero expert no assunto, mas acredito já ter experiência pra dar algumas dicas... então, vem comigo!!! #bemdoida.

O PROFISSIONAL
Sempre busque referências, indicação de amigos que já tenham feito com o cara. Avalie o estado em que essas tattoos estão. Isso mostra a qualidade da tinta e como ela poderá se comportar na pele ao longo dos anos. Uma tattoo estourada é péssimo, não é mesmo?
Nunca se esqueça de olhar o portifólio da pessoa que vai te tatuar, isso é importantíssimo! Observe se ele sabe desenhar mesmo, se não é apenas um mero copiador de desenhos, disso esse mercado tá cheio.

O ESTÚDIO
Seja limpinha. Avalie o estado do local, a qualidade do ambiente, mobiliário, limpeza e atendimento. Veja se ele esteriliza o local, cobre os móveis com o filme plástico (isso é clássico em qualquer estúdio). Salas individuais são importantes, pois uma sala coletiva atrapalha bastante a concentração do tatuador. Ele pode se destrair e errar seu desenho, daí já sabe, né? Se ele errar  f-o-d-e-u, bjs!

DOR
Isso é uma coisa muito relativa, variando muito de pessoa pra pessoa. Lugares com mais ossos e menos músculo (tipo costela, cotovelos, antebraço, joelhos, cabeça...) costumam doer mesmo. Aconselho o seguinte teste: dê pequenos beliscões na região onde você pretende tatuar, daí você terá uma noção o quão sensível é a região.

PELE NEGRA/MORENA
O seu desenho precisa ter contraste com a sua pele. Se sua pele não apresentar um contraste legal com a tinta, sua tatuagem não vai ter tanto destaque como você deseja. Nesse caso o preto é o mais indicado. A tinta preta a mais difícil de aderir em qualquer tonalidade de pele. Então, fique atento, principalmente depois que a casquinha cair. E se o desenho tiver regiões chapadas, fique mais atento ainda, pois você poderá voltar ao estúdio para fazer retoques, caso o preto não fique legal.

PAPEL FILME
Você já viu alguma ferida cicatrizar com Band-aid? Bem, eu não. Então o mesmo serve para o papel filme que você tanto acha lindo. Após sair do estúdio você tem acabado de adquirir uma grande ferida, logo, ela precisa ser coberta, para isso você usa o famoso filme plástico. Após chegar em casa lave o desenho com sabão neutro, passe a pomada cicatrizante e deixe sua pele respirar. Isso mesmo, deixe a tattoo exposta, nada de filminho. Assim você permitirá que a casquinha surja e sua cicatrização acelere. O filme plástico acumula sujeira e suor, e isso não é muito legal pra sua nova tatuagem.

COMES E BEBES
Nunca beba antes da sessão, nem vá ressacada. Quando existe álcool no seu organismo, sua sensibilidade à dor aumenta, logo, querida, você pode morrer de dor durante a sessão. Com relação a ingerir comidas pesadas tipo rabadas, feijoadas e buchadas, também varia para cada pessoa. Mas coma de tudo. Eu nunca soube de histórias sobre alguém que tenha passado mal, mas vale a pena uma pequisadjinha no google. #risos

VALORES
Como eu conheço alguns truques dos tatuadores para encarecer o job, já chego no estúdio armadíssimo HAHAHA. Sigam esses passos na hora de pechinchar, é ba-ta-ta!
1 - Chegue com ar de confiança, sem cara de medo e principiante, seja natural e RICA, faça de conta que está indo fazer um orçamento qualquer. HAHAHAHA
2 - O valor da sua tattoo não está na quantidade de cores, nem no tamanho, e sim na complexidade do desenho. OBS: tatuador ODEIA fazer estrelinha, nominho e mimimi. O gasto de material pra fazer uma estrelinha é o mesmo pra fazer um rosto de uma mulher, por exemplo. Então, no preço ele vai inserir o desgosto de fazer o seu desenho mais o material desperdiçado com a sua ES-TRE-LI-NHA.
3 - Se você levar o seu desenho e tomar isso como argumento a seu favor, o preço pode cair pela metade. Pois se o desenho for do tatuador, claro que ele vai inserir no valor os direitos autorais.
4 - Sempre é bom pesquisar preço, nunca vá em apenas um estúdio porque mimimi falou. Meta a cara e vá em todos os que você tem notícia, lembrando sempre de avaliar o ambiente e o profissional, afinal, você vai deixar a sua pele na mão desse cara.

E por ultimo, pense bem no desenho para não se arrepender, para apagar é mais caro, viu?
Agora, boa sorte na sua Tatuagem!



2 comentários:

  1. Em questão de pesquisar,eu acho que a única pesquisa válida em relação à tatuagem é pelo melhor profissional e não pelo valor,porque nenhum tatuador que tenha no mínimo 15 anos de profissão com premiações vai cobrar barato.. e não adianta pechinchar!porque pessoas com interesse em pagar bem por uma tatuagem de qualidade é o que mais se encontra por ai!

    ResponderExcluir