domingo, 13 de março de 2011

Academia, como lidar?


Quem nunca se sentiu pressionado pelos padrões de beleza impostos pela sociedade? Você pode até não se importar com essas coisas, mas certamente já se mostrou insatisfeito com a imagem refletida no espelho, nem que por uma única vez. Isso ninguém nega. Desconheço um ser humano 100% satisfeito consigo. Estamos sempre querendo mais em tudo na vida.
Algumas amigues relaxam, vão levando a vida do jeito que está. Enquanto as mais espertas entram na academia e gastam todas as energias fugindo do sedentarismo, em busca de um corpo saudável e nos moldes do teste do sunga.
Como eu sempre tive um olhar crítico e analista  (todo Lázaro Ramos designer rico e poderoso é assim, faz parte da profissão, não me odeiem) estou sempre observando as figuras caricatas que surgem nesse ambiente onde o ápice da vaidade se reflete em todos os espelhos. Eis as passistas que compõem essa escola de samba:

A novinha esquelética > ela começou agora! Também pode ser você. Ainda está pesando seus 50kg de anorexia. Braços e pernas finos. Morre de vergonha no ínicio do treinamento, devido ao pouco peso que seu frágil corpo suporta erguer. Estão sempre caladas, não interagem. Muita vezes entram no mundo dos anabolizantes, devido a pressão e sentimento de inferioridade.

Cafuçu > utiliza aquele velho e cansado abadá do carnaval fora de época, você reconhece no primeiro olhar! É da natureza do cafú ser simpático e atencioso com você. Super curtem reversar na máquina. Evite essa prática, compartilhar suor de cafu não é digno. Adoram fazer tatuagem, geralmente tem tatuado o nome da rachinha que ele teve de casar porque engravidou, ou o nome do filho(a).

O bombadão > está presente em todas as máquinas. De tão dedicado acha pouco as séries indicadas pelo professor e capricha se exercitando ao máximo. 80% dessas figuras ingerem algum tipo de anabolizante. O músculo dessas pessoas são inchados, você não consegue visualizar a definição da fibra muscular. Um ponto fraco é a presença de barriga e falta de panturrilha. Adoram reparar o quanto o músculo inchou no espelho.

Boy magia > este não precisou recorrer aos produtos sintéticos. É dedicado, é bonito, é gente boa, tem um abdômem definido e malha a perna regularmente. É o único bofe do recinto que você arriscaria uma siquerência no banheiro.

Maricona barbie > seus músculos podem ser naturais ou derivados de produtos artificiais. O que chama atenção nessas mariconas é a beleza, sensualidade e jovialidade, ainda presentes mesmo com idade avançada.  

Maricona decadente > elas não lia blog na juventude, como você. Foi ficando velha, careca, enrugada e barriguda sem ligar pra beleza, só pro bolso. Daí ficou rica, poderosa e feia. Resolveu recorrer à academia depois de anos de estragos no corpo. Mas chega uma idade que academia não faz milagre, né gente?

A tia botoca > toda 7h da manhã é primeiras a chegar. Deixa o café pronto pro maridão, depois coloca aquela asa delta, polaina, protetor solar e toalinha, e vai pra batalha da beleza. É sempre solicita e educada. Adorada por todos.

A periguete > sempre a mais cafona. Usa aquelas laycras breguérrimas para chamar a atenção dos homens. Vez ou outra está paquerando, não perdem tempo. Eu sempre sou vitimas dessas infelizes. Daí, pra me safar, me entrego numa pintinha de leve, pra elas se tocarem. Ninguém é obrigado!


E pra descontrair...




Nenhum comentário:

Postar um comentário