terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cara a cara com pesadelo da Calvície!

Vamos falar de um assunto que eu considero o verdadeiro terror na vida de qualquer homem: a calvície. Terror que está para o homem assim como gordura e celulite estão para a mulher. Gente, não é fácil, passar a infância/adolescência vendo a Namaria Braga falando no Note e Anote que o seu cabelo é a moldura do rosto, para quando crescer ter que lidar com a perda das madeixas. Não é fássio! Você logo pensa “ESTOU DESCARACTERIZADA!”
Na minha família boa parte dos meus tios maternos são carecas e peludos, graças a minha querida Imenjá, só herdei o gene peludo. Descobri isso depois dos 23. Pois cheguei a seguinte conclusão: se você está entre os 23 e 26 anos e ainda não apareceu nenhum sinal de calvície, querida, relaxe porque você ainda tem muita trança pra jogar desse castelo. Mas se seu caso for o contrário, o que tem a se fazer é assumir, sair desse armário da calvície. Mostrar pro mundo essa bela careca sedutora. Olha, vou confessar: adoro careca #prontofalei! Resolvi topificar aleatóriamente alguns pontos sobre esse assunto...Vamos começar porque eu não faço post de bobeira... 


Escondendo a danada: ninguém fica careca da noite pro dia, o fenômeno vai acontecendo aos pouquinhos. Começa de forma discreta, só você percebe. Nesse momento ainda vale a pena dar uma disfarçada, fazer um franjão, jogar um pouco pra frente ou pros lados. Sendo que essa tática funciona apenas pro começo mesmo. Pois não há coisa mais ridícula que ficar disfarçando algo que está na cara. Acaba pagando mico.


Cabelo ralo: Sabe aquela pessoa que mesmo com cabelo, você consegue visualizar o couro cabeludo inteiro? Se o seu caso for este, aconselho você já raspar toda a sua cabecinha. A tendência desse tipo de careca é ficar bem brilhante, devido a oleosidade da pele. E tem todo um charme especial. Além de ficar lisinho, né? O seu BM vai amar.


Entradas: Ter entrada não siginifica ficar 100% careca. Elas estacionam em algum ponto, pode confiar. Também variam muito de homem para homem. Quando o cabelo é liso, ainda cabe um disfarce. Agora, se você começar a notar que está ficando igual ao Sr. Barriga, gata! Raspe, faça a Britney MESMO!


Coroa de frade: De todas, eu acho a pior das calvícies. Pois não tem muito como esconder no início. Fica numa região super complicada de se cobrir. E acho que é uma das mais difíceis de aceitar. Imagina, de frente você não parece calvo, quando dá as costas está aquela bolacha sem cabelo. Eu arriscaria fazer um teste com aqueles sprays de cor, apenas no início, ou uns chapéus gaguianos, nada de boné! E já sabe, quando a coisa ficar feia, gata, RASPE!


Boné: Eu já falei uma vez que homem de boné nem o diabo pode! Não existe acessório mais heterossexual que esse! Bee que é bee não usa boné! Ainda mais se for calva. E não adianta ficar escondendo essa careca pantaneira na desgraça desse boné, pois na hora H tudo se revela. Eu falo isso porque tem gente que é capaz de tomar banho de boné. Gatas, aprendam, o uso excessivo de boné pode causar dermatite seborréica, um fatorzinho que favorece aumento da queda das suas tranças. Sem contar que fica uma catinga do pântano. 



Careca e barba: “o que falta em cima sobra em baixo”. Olha, acho que com 70% dos carecas essas regra tá valendo. Uma bela careca vai muito bem com uma barba. Então meninos, pra ficar fatal e arrasar os corações de sábado à noite, capriche na barba e corra pro abate.


Perucas e implantes: Este é um recurso que eu não aprovo muito. A maioria dos implantes são super caros e não fica natural. Até hoje não vi alguém com implante que eu tenha achado bonito. E perucas é o mico dos micos. Deixe para usar peruca quando a Sra. for fazer um show numa dessas buatches bate-cabelo. Na vida real ela não funciona. Não faz a Zacarias, por favor.


Por fim, vai o meu recadinho do coração: a gente sabe que não é fácil encarar essa realidade. Eu mesmo demorei um tempo pra me aceitar uma macaca, gente, eu sou uma ursa magra! Não sei se onde surgiu tanto pelo, sério! Eu sempre pensei que um dia fosse ficar careca justamente por isso. Mas hoje me aceito e frequento lindamente as macas dessas depiladoras malditas que tendem a rir do meu sofrimento, sempre! Hoje eu me amo do jeito que eu sou. Então queridinhas... aconselho a fazerem o mesmo! Se amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário