quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como se tornar uma maricona com dignidade #2

Eu já estava com saudades de escrever #tutoriaisPRAvida. Dessa vez volto com a questão saúde voltada pra beleza da minha amiga leitora dona de casa! Há alguns meses eu tinha escrito os 5 mandamentos para se tornar uma maricona com dignidade. Desta vez eu resolvi abrir um pouco da minha vida e mostrar que "em casa de ferreiro o espeto não é de pau". Se eu dou a dica é porque eu faço! Todos os passos são hábitos que resolvi implementar na minha vida. Então pega sua polaina de couro, joga fora esse pote de renew avon e vem comigo no passo a passo da juventude, saúde, beleza e bem-estar (risos).


PASSO 1
Durma 8 horas por dia pra acordar linda e com a pele e músculos descansados. No café da manhã, coma algo simples, tipo pão integral light com queijo prato e peito de chester, pra beber um leitinho quente com chocolate, eles vão te dar energia até a hora do almoço.


PASSO 2
Antes de sair de casa não esqueça o seu protetor solar fps 50 para rosto e 30 para outras partes mais expostas. Este é um dos segredos de uma pele firme e linda durante um longo tempo. Como já falei aqui, o sol enverlhece meu bem, se liguem!


PASSO 3
Vá ao trabalho de bike, se tiver condições. Eu faço 6,2km por dia, tirando os extras (ir a academia, balada, casa daszamigues e finais de semana). Se você não pode pedalar, procure subir até o escritório de escada, ou desça duas paradas antes da normal, caminhe umas 2 ou 3 quadras. Ps: roubaram a minha este final de semana, mas isso é assunto pra outro post.

PASSO 4
No almoço faça uma refeição leve, a base de carboidrato sem gordura, fribras e proteínas. Quanto mais colorido o prato mais saudável ele será, e quanto mais amarelado mais gorduroso. Evite líquidos durante as refeições, eles atrapalham a mastigação.

PASSO 5
Durante o expediente de trabalho tome água em pequenas doses. Troque o café pelo chá.
PASSO 6
Vá pra academia. Faça uma hora e meio de treino. Coma uma fruta ou um copo de leite antes do treino, nada de malhar de barriga vazia. E sempre beba água durante a atividade física, pequenas doses. Mas se você não tem saco pra academia, levanta o sofá da sala e faça como a tia Fátima...





PASSO 7
Após o treino não deixe de se alimentar, pois esse é o momento que o seus músculos absorvem os nutrientes necessário para te deixar sarada. Então não marque bobeira, prepare um jantar regado de salada, pouco carboidrato e uma quantidade generosa de proteina. Deixe o líquido pro final da refeição. Não vá dormir depois do jantar,aguarde um tempinho para seu organismo fazer a digestão. 

PASSO 8
E lembrem-se evitem cigarro e álcool em excesso.
Então, gostaram? Ah nem é tão dificil assim, e olhe que eu sou bem preguiçoso. Mas tudo isso é uma questão de praticar o hábito. Com o tempo essa rotina vai se tornando natural, e os efeitos são pra lá de positivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário