segunda-feira, 11 de julho de 2011

Conheça o Google+, a nova rede social


Vamos falar de coisa boa pra você, amiga leitora assídua desse brogue. Porque além de bonita, cremosa e sensual, você é uma pessóua moderna e tá sempre antenada adoro a palavra antenada nas novidades da tecnologia desse mundo globalizado em que vivemos, não é mesmo?
Nessa última semana vocês perceberam as mudanças no Google? Além do layout novo, a busca ficou mais rápida. Juntamente à essas novidades veio o “Google +” (ou Google Plus), a nova rede social que chegou pra sambar na cara do Facebook. Inicialmente ele só está disponível pra quem recebe o convite de um amigo que já esteja conectado, mas em breve todas poderão fazer sua conta sem precisar da barreira pantaneira do convite. 
A primeira vista ela é semelhante ao concorrente Facebook. A esperteza do Google foi fazer um mecanismo semelhante ao “curti” e jogar essas estatísticas no seu sistema de busca. Ou seja, quanto mais pessoas curtirem sua página, mais no topo das pesquisas você estará. Além disso, eles trabalharam em cima dos problemas do Facebook.
As novidades do “Google+” são os “círculos de amigos” onde você pode gerar grupos que só você sabe que existe. Cada círculo terá sua time line de feeds, ou seja, você não é obrigado a ler o que todos os seus seguidores postam. E o melhor, você seleciona pra quem vai cada publicação sua. Imagine seu chefe saber que você tomou todas naquela balada, heim? Ninguém merece! Você também poderá selecionar os feeds por conteúdo, isso é eu achei fantástico!


Outra novidade é a “vídeo chamada coletiva”, onde você pode falar com vários amigos ou círculos ao mesmo tempo, através da sua amiga fiel de pegação, a webcam.


Essas são apenas algumas das novidades. Eu ainda não explorei muito a nova rede, vou começar essa semana, e espero que você tenha a sorte de se infiltrar no Plus e se livrar de vez da orkutização. Por que ninguém merece quizz bizarro, aplicativos toscos, ser obrigado a utilizar um chat minúsculo e viver sendo convidado pra evento, marcha ou jogar city ville. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário