quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O verão do shortinho!!!







Esta dado o start para a moda aqui no blog e é com muito orgulho que inicio o primeiro post já engatando a deixa do verão que vem quente...
É só o calor bombar que todo mundo começa a mostrar o corpinho por aí não é mesmo, mas você não precisa e nem deve fazer a linha “tombada” mesmo debaixo de um sol do congo;  Sim é possível ter estilo naquele look mais básico e fresquinho. E a nossa grande aliada para esses dias ensolarados  é uma boa e estilosa bermuda. É um pouco difícil definir essa peça, pois hoje sua  modelagem mais moderna  subiu  alguns dedos acima do joelho e acabou deixando para trás aquela imagem grotesca do bermudão,  se tornando mais curta, mais versátil e democrática. Essa é uma grande tendência que  vem se firmando e que deve permanecer mais um tempo, o que é ótimo pois alonga a silhueta e da um ar mais sofisticado quando bem combinado. 





Falando em comprimentos é sempre bacana você prestar atenção ao seu biótipo, o que pode ficar lindo para um , para você pode ser um desastre. A versão mais curta, o nosso querido shorts, é um exemplo de como  errar facil. É  preciso se jogar com cautela, sua atitude deve segurar o modelo. Em um caso mal planejado , pode vulgarizar a sua figura. Esse é um modelo  que pede pernas lindas e torneadas e uma atitude sem afetações ... Se esse não é o seu caso, esqueça!



A Grande vedete dessa temporada e o que vai fazer vc causar é investir em um peça com uma estampa incrível , isso pode ser com base na alfaiataria ou em uma linha sport mesmo, mas a grande sacada esta aí!
O tropicalismo vem forte e é uma excelente pegada. Palmeiras, araras e cores vibrantes  dão aquele toque bem antenado. Um bom exemplo para essa vertente é a coleção da Blue Man, cheia de detalhes e personalidade. Um excelente trabalho em modelagens, materiais e composição de looks. Ótima referência para se inspirar!




Agora, se você quiser acabar com todo mundo e mostrar que de tendência você entende, se joga na linha “Baroque Print” que nada mais é que o estilo barroco (“dinâmico, com contrastes mais fortes, maior dramaticidade, exuberância e realismo, uma tendência ao decorativo”) aplicado como estampa. Para isso vc vai precisar ter uma peça da D&G. Essa estampa esta com tudo, fica a dica! 





Outra boa pegada, foi a alfaiataria da reserva, que nesse verão trouxe  cuba como tema e faz uma coleção de muito bom gosto, abusando de tecidos levinhos que dão um toque super fino ao look, além do conforto para os dias mais quentes.


E aquela opção bem pessoal e super descolada é você transformar aquele jeans batido em uma peça única e só sua, o que fica bem bacana e da aquele toque personalizado, aí vale tudo... estonar, costurar, aplicar...



Então fica combinado assim, fuja de bermudões largos, compridos ou curtos demais, além de tecidos muito sintéticos.. Na duvida aposte nos quatro dedos acima do joelho que não tem erro... Semana que vem tem mais, vem gente!

Agora é a minha vez de falar!!!!!! Gostaram queridinhas???? Quem fez essa consultoria bafônica pra vocês foi o Rudy Sarnovisk, fundador do Uberbird!!! Ele dará a pitada fashionista no bluógue, a partir de hoje!!! Porque, na internet, ensinar a viver é pouco, tem que ensinar a se montar, também!!!!! Bêzu (Marcos Lins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário